protocolos de segurança
a bordo dos veleiros da star clippers

Atualizado 6 outubro 2022.

Para a próxima temporada de inverno 2022/2023, temos o prazer de anunciar que as vacinas Covid-19 não serão mais necessárias para embarcar nos navios Star Clippers em Barbados, Saint Martin e América Central.

PROTOCOLOS DE SAúde E HIGIENE DA TEMPORADA DE INVERNO 




Com efeito a partir de:

  • Royal Clipper Barbados ao Panamá 5 Nov 2022
  • Star Clipper Barbados ao Panamá 19 nov 2022
  • Star Flyer St. Maarten a St. Maarten 26 Nov 2022

Para continuar com as nossas navegações preparamos os mais altos protocolos de saúde e segurança em relação à prevenção do Covid-19. Esses protocolos são baseados nas recomendações dos governos e autoridades de saúde. O treinamento intensivo de nossa tripulação faz parte desses protocolos de higiene.


​Política de vacinação, embarque e exclusão

As vacinas Covid 19 já não são obrigatórias para subir a bordo dos veleiros da Star Clippers.

  • Os passageiros da Star Clippers que estejam totalmente vacinados com pelo menos todas as doses da série primária de vacinas COVID-19 completadas pelo menos 14 dias antes do embarque (Pfizer, Moderna, Astrazeneca) ou 4 semanas antes no caso da Johnson & Johnson, não mais terão que apresentar um PCR negativo ou teste de antígeno.

  • A Star Clippers exigirá como prova os documentos originais de vacinação emitidos pela autoridade sanitária do país correspondente. por exemplo, Cartão de Vacinação CDC dos EUA, Certificado NHS do Reino Unido, Certificado Covid Digital da UE

  • Passageiros que se recuperaram do Covid-19 apresentando o seu certificado de recuperação Covid com menos de 9 meses, emitido pelo seu médico ou centro de saúde, não precisarão mais apresentar um teste de antígeno ou teste de PCR.

  • Passageiros não vacinados devem apresentar teste de antígeno negativo, realizado em até 48 horas antes do embarque, ou teste RT-PCR negativo, realizado em até 72 horas antes do embarque. O teste deve ser administrado por uma parte autorizada (laboratório ou farmácia). Testes caseiros/autotestes não são aceites.

Assim, no momento do check-in de embarque, os passageiros devem apresentar o seu certificado de vacinação, o seu certificado de recuperação ou um teste de antigénio ou PCR negativo, além de um questionário de saúde preenchido, que será fornecido com antecedência. Os passageiros que chegarem sem o documento correspondente terão o embarque negado.


Passageiros de 2 anos ou menos estão isentos de testes.

Quaisquer alterações nos requisitos locais para os portos de escala visitados serão comunicadas separadamente, se necessário.

Todos os passageiros são responsáveis ​​por garantir que cumprem os requisitos de entrada específicos do país em que estão embarcando.


Passageiros de alto risco

Os passageiros que estão num grupo de alto risco, como pessoas com mais de 60 anos de idade ou com condições médicas especiais, como doenças crônicas, incluindo doenças cardiovasculares, diabetes, doenças respiratórias, devem consultar um médico para obter informações médicas antes da viagem.

Consulta para avaliar se estão aptos para viajar.


Tripulação

Todos os oficiais e tripulantes da Star Clippers deverão fazer um check-up médico antes do embarque e um teste COVID-19 em qualquer navio de cruzeiro, semanalmente. Esperamos também que todos os tripulantes sejam vacinados antes de embarcarem no veleiro. As verificações de temperatura serão realizadas regularmente e eles também devem usar sempre uma máscara a bordo.

a bordo


Higiene a bordo

Todos os oficiais e tripulantes terão treinamento intensivo avançado em protocolos de higiene e deteção de sintomas da Covid-19. Se um passageiro for suspeito de ter um caso positivo de Covid, ele será colocado sob supervisão médica. Várias cabines de isolamento serão preparadas a bordo de nossos navios.

As regras habituais de higiene serão aplicadas, como a etiqueta para tossir e espirrar e lavar as mãos. O desinfetante é distribuído por todos os navios. O uso de máscaras é recomendado dentro do navio e a bordo de embarcações auxiliares.

A Star Clippers aderiu à mais alta política de saúde e segurança, seguindo de perto as diretrizes de Saúde Pública dos Estados Unidos. As superfícies que podem ser tocadas regularmente (corrimões, maçanetas, etc.) são limpas e desinfetadas regularmente. As cabines e suites são limpas duas vezes ao dia; Nos dias de embarque, todas as suites de cabine e áreas públicas são completamente desinfetadas.

Unidades de purificação de ar de qualidade são colocadas em muitas áreas públicas, incluindo a sala de jantar, piano bar, biblioteca e loja de lembranças e, no Royal Clipper, no ginásio e spa do Capitão Nemo.

Gastronomia

Os altos padrões de qualidade e quantidade da cozinha da Star Clippers permanecerão intactos. Num futuro próximo, não haverá self-service no restaurante. A tripulação estará à sua disposição para lhe servir os pratos que desejar nos buffets de café da manhã e almoço. Quanto ao jantar, continuará a ser servido à la carte.

No DESTINO


Excursões em terra e programas a bordo 

Estamos oferecendo excursões em terra como antes, no entanto, as excursões estão sujeitas a quaisquer alterações consideradas necessárias pelos governos locais e quaisquer alterações serão comunicadas a bordo.

A maioria das excursões em terra podem ser reservadas a bordo e os custos são cobrados nas contas dos passageiros, como de costume. Todos os nossos fornecedores de viagens têm planos de gestão do Covid e cumprem os regulamentos de saúde e segurança em vigor no seu país. Excursões em terra individuais são normalmente permitidas, mas estão sujeitas à política do governo local.


Seguro de viagem

Todos os passageiros devem ter um seguro de viagem válido para o cruzeiro. Além do que um seguro médico normal cobre, este seguro deve cobrir todos os custos relacionados com o COVID-19, incluindo, mas não se limitando a, tratamento em terra e repatriação.