PAUSA voluntária Nas operações globais dos navios

Princess Cruises estende a pausa dos seus cruzeiros pela Austrália até meados de janeiro de 2022

Madrid. 22 de setembro de 2021 - Princess Cruises está estendendo a sua pausa de cruzeiros na Austrália/Nova Zelândia até 17 de janeiro de 2022, devido à incerteza em volta do regresso dos cruzeiros na região.

Como resultado da extensão da pausa, as viagens do Coral Princess até 27 de janeiro de 2022 são canceladas e as temporadas do Royal Princess e Sapphire Princess até abril de 2022 são também canceladas.

"Ficou claro que tínhamos que cancelar os planeados cruzeiros Royal Princess e Sapphire Princess na Austrália antes do início das suas viagens publicadas para o hemisfério norte", disse Deanna Austin, diretora comercial da Princess Cruises. "Reconhecemos que os hóspedes que planeam cruzeiros durante o popular período de férias de verão e ano novo ficarão particularmente desapontados com as mudanças, no entanto, gostaríamos de avisar os hóspedes com a maior antecedência possível para que eles pudessem planear as suas férias com certeza."

Para os hóspedes com reserva num cruzeiro cancelado, eles têm a opção de passar para um cruzeiro equivalente. O processo da nova reserva terá o benefício adicional de proteger a tarifa do cruzeiro de substituição. Alternativamente, eles podem escolher um crédito de cruzeiro futuro (FCC) igual a 100% da tarifa do cruzeiro paga, mais um voucher FCC adicional não reembolsável igual a 10% da tarifa do cruzeiro paga (mínimo de £25) ou um reembolso total na forma original de pagamento.

Os pedidos devem ser recebidos por intermédio da sua agência de viagens até 31 de outubro de 2021, ou receberá automaticamente a opção FCC. Os FCCs podem ser usados ​​em qualquer cruzeiro reservado antes de 31 de dezembro de 2022 e navegando antes de 30 de abril de 2023.

PRINCESS CRUISES CANCELA UmA SELEção DE CRUzeiROS Pelo MÉXICO, peLA COSTA Da CALIFóRNIA, nas CARaíbas e no MEDITERRâNEO. 

Madrid, 13 de maio de 2021 - Enquanto a Princess Cruises continua a trabalhar com várias autoridades governamentais e portuárias para finalizar os seus planos adicionais de regresso à navegação e devido às restrições de viagens internacionais em curso, a companhia está cancelando os seguintes cruzeiros: 

- Os cruzeiros pela Costa da Califórnia e México com o Ruby Princess até 21 de agosto de 2021. 
- Os cruzeiros pelas Caraíbas com o Caribbean Princess até 21 de agosto de 2021. 
- O resto da temporada 2021 no Mediterrâneo com o Enchanted Princess. 

Para os passageiros com reserva num cruzeiro cancelado, a Princess oferecerá a possibilidade de escolher um cruzeiro equivalente em 2021 ou 2022. O processo de troca de reserva terá a vantagem acrescida de proteger a tarifa de 2021 no seu cruzeiro de substituição. Como alternativa, os hóspedes podem escolher um crédito para futuro cruzeiro (FCC) equivalente aos 100% da tarifa do cruzeiro paga, mais uma bonificação adicional não reembolsável equivalente a 10% da tarifa do cruzeiro pago (mínimo 25 euros) ou um reembolso completo na forma do pagamento original. 

Os pedidos devem ser recebidos antes de 15 de junho de 2021 ou os passageiros receberão automaticamente a opção de FCC. Os FCC podem utilizar-se em qualquer cruzeiro reservado e com partida antes de 31 de dezembro de 2022.


A PRINCESS CRUISES EsTENDE A PAUSA Dos SeUS CRUzeiROS no diamond princess

Madrid, 8 abril 2021 - ​Enquanto trabalhamos com as autoridades governamentais e portuárias para tratar de finalizar os nossos planos de regresso à navegação, tomamos a difícil decisão de cancelar os cruzeiros do Japão no Diamond Princess até 8 de novembro de 2021. Os cruzeiros afetados incluem cruzeiros roundtrip de Tóquio (Yokohama) navegando antes de 16 de outubro de 2021 e uma viagem de 24 dias navegando de Singapura a Los Angeles.

Os passageiros com reservas nestes cruzeiros têm as seguintes opções:

Os passageiros com uma viagem semelhante em 2022, podem selecionar a opção 1, 2 ou 3. Os passageiros sem viagem semelhante em 2022, podem  selecionar a opção 2 ou 3:

Opção 1 - Passar a viagem para outra semelhante de 2022 com tarifa protegida (excluíndo benefícios promocionais como Crédito a bordo. Para viagens com uma duração mais curta, a tarifa será pró-rateada em consequência. Para viagens com uma duração mais extensa, os hóspedes manterão a sua tarifa atual de 2021.

Opção  2 - Receber um crédito para um cruzeiro futuro pelo valor de 100% da tarifa de cruzeiro paga + crédito de 10% para ser utilizado antes de 31 de dezembro de 2022. Valor mínimo 25€.

Opção 3 - Receber um reembolso completo do valor pago.

Os pedidos  devem  ser  recebidos antes de 7 de maio de 2021 ou receberão automaticamente a opção 2 FCC. Os FCC podem ser utilizados em qualquer cruzeiro reservado navegando antes de 31 de dezembro de 2022.  

A PRINCESS CRUISES EsTENDE A PAUSA Dos SeUS CRUzeiROS DESDE seattle Até 27 DE JUNhO de 2021

Madrid, 17 março 2021 - Enquanto a Princess Cruises continua trabalhando com os governos dos E.U.A. e Canadá para tratar de preservar os cruzeiros do Alasca de 2021, a companhia decidiu prolongar a pausa dos cruzeiros com partida desde Seattle até 27 junho de 2021.

A pausa afeta os cruzeiros de 7 noites pelo Alasca com o Emerald e o Majestic Princess.

Para os passageiros com reserva em algum dos cruzeiros cancelados, a Princess oferecerá a transferência ao cruzeiro equivalente em 2022. O processo de troca de reserva terá o benefício adicional - para passageiros que venham de cruzeiros cancelados anteriormente - de proteger a tarifa de 2021. Alternativamente, os passageiros podem escolher um crédito de cruzeiro futuro (FCC) equivalente a 100% da tarifa do cruzeiro paga mais um crédito FCC adicional não reembolsável equivalente a 10% da tarifa do cruzeiro paga ou depósito pago (mínimo  25 €) ou um reembolso do depósito pago que se pagará conforme se pagou o depósito original.

Para solicitar o reembolso completo, deve ser feito através da agência de viagens antes de 15 de abril de 2021. 

Os créditos para Futuro Cruzeiro podem ser utilizados em qualquer cruzeiro com partida até 31 de dezembro de 2022.


A PRINCESS CRUISES ESTENDE A PAUSA DOS SEUS CRUZEIROS DESDE LOS ANGELES, FORT LAUDERDALE E ROMA ATÉ 30 DE JUNHO DE 2021

Madrid, 10 março 2021 - Enquanto a Princess Cruises continua trabalhando com o governo e as autoridades portuárias para finalizar os seus planos de regresso à navegação, a companhia está estendendo a sua pausa dos cruzeiros que navegam pelas Caraíbas, a costa da Califórnia, México e Mediterrâneo até 30 de junho de 2021.


A pausa afeta as seguintes viagens:

• Caribbean Princess: cruzeiros de sete noites pelas Caraíbas orientais e ocidentais.

• Enchanted Princess: Mediterrâneo e Adriático de sete noites, Mediterrâneo ocidental de sete noites e Mediterrâneo ocidental e Adriático de 14 noites.

• Ruby Princess: cruzeiros de sete noites pela costa clássica da Califórnia, sete noites na Riviera mexicana e cinco noites no Cabo San Lucas.

Para os passageiros com reserva numa viagem cancelada, a Princess oferecerá a transferência ao cruzeiro equivalente em 2022. O processo de troca de reserva terá o benefício adicional de proteger a tarifa de 2021. Alternativamente, os passageiros podem escolher um crédito de cruzeiro futuro (FCC) equivalente a 100% da tarifa do cruzeiro paga, mais um crédito FCC adicional não reembolsável equivalente a 10% da tarifa do cruzeiro paga (mínimo $ 25 USD) ou um reembolso completo à forma de pagamento original.

Para os hóspedes com reserva numa viagem cancelada onde não haja um cruzeiro combinado disponível em 2022, receberão automaticamente um crédito de cruzeiro futuro reembolsável (FCC) equivalente a 100% da tarifa do cruzeiro paga, mais um crédito adicional não reembolsável FCC igual a 10 % da tarifa do cruzeiro paga (mínimo $ 25). Como alternativa, os hóspedes podem solicitar um reembolso completo à forma de pagamento original.


A PRINCESS CRUISES ESTENDE A PAUSA AOS CRUZEIROS COM IDA E VOLTA DE SOUTHAMPTON ATÉ 25 DE SETEMBRO DE 2021

Madrid, 4 março 2021 - Enquanto a Princess Cruises continua revisando e avaliando as suas operações, e mediante o recente anúncio do governo do Reino Unido sobre as restrições de viagens internacionais relacionadas com a pandemia, a companhia decidiu estender a pausa para os cruzeiros com partida desde Southampton (Londres) até 25 de setembro de 2021 do Sky, Regal e Island Princess. Somente serão oferecidos cruzeiros curtos de verão para os residentes do Reino Unido. 

Para os clientes do Reino Unido, a Princess Cruises lançará uma série de novos cruzeiros curtos que partirão no final do verão no Regal e Sky Princess desde Southampton e que serão colocados à venda no final deste mês.

 "Compartimos a deceção dos nossos clientes por estas viagens canceladas, e apreciamos o continuo entendimento e a cooperação entre os nossos passageiros e os agentes de viagens" disse Jan Swartz, presidente da Princess Cruises. "À medida que preparamos os nossos navios para um regresso ao serviço, mantemo-nos em estreito contato com o Governo do Reino Unido para controlar a orientação sobre as viagens de clientes internacionais".

Para os clientes com reservas nas viagens canceladas, a Princess oferece alterar a reserva para o cruzeiro equivalente da temporada de 2022. Nesta alteração, os clientes terão o benefício da proteção da sua tarifa, que quer dizer, manter a tarifa atual para a viagem de 2022. Alternativamente, os clientes podem escolher um Crédito para Futuro Cruzeiro  pelos 100% da tarifa paga, mais um crédito adicional de 10% não reembolsável (mínimo $25) ou o reembolso completo do que já pagou. 

Se o passageiro tem um cruzeiro reservado que não tenha equivalente na temporada de 2022, receberá automaticamente o Crédito para Futuro Cruzeiro.

Para solicitar o reembolso completo, deve-se fazê-lo através da agência de viagens antes de 15 de abril de 2021. 

Os créditos para Futuro Cruzeiro podem ser utilizados em qualquer cruzeiro com partida até 31 de dezembro de 2022.

A PRINCESS ESTENDE A SUA PAUSA EM CRUZEIROS SELECIONADOS PELO ALASCA, CANADÁ E NOVA INGLATERRA E COSTA DO PACÍFICO

MADRID, 26 fevereiro 2021 - A Princess Cruises continua revisando e avaliando as suas operações devido à ordem provisional do Ministério de Transportes do Canadá que fecha os portos e águas canadenses aos passageiros de cruzeiros. Por este motivo a Princess decidiu cancelar os seguintes cruzeiros:

  • Cruzeiros de 8 dias pelo Alasca desde Vancouver a Whittier e vice-versa. 
  • Cruzeiros pela Costa do pacífico com embarque ou desembarque em Vancouver
  • Viagem ao Canadá partindo de Southampton. 

A Princess continuará trabalhando com os E.U.A. e o Canadá para tratar de preservar parte da sua temporada no Alasca e no Canadá e Nova Inglaterra em 2021. Enquanto isso, a Princess operará o Kenai Princess Wilderness, o McKinley Chalet Resort em Denali e o Westmark Fairbanks Hotel este verão. Atualmente está trabalhando nestes pacotes terrestres que serão anunciados brevemente.

Como alternativa à Viagem ao Canadá o Sky Princess, em 2022, realiza-la-á com ida e volta desde Southampton. O itinerário inclui uma noite em Nova Iorque e os passageiros poderão visitar os portos de Boston, Rhode Island e Maine nos E.U.A. Além de Corner Brook, Sidney, Prince Edward Island, Bay of Fundy, Halifax e Newfoundland no Canadá. O cruzeiro partirá a 24 de setembro de 2022.

"Compartimos a deceção dos nossos clientes pelas viagens canceladas, especialmente porque preparamos estes navios para o nosso regresso ao serviço" disse Jan Swartz, presidente da Princess Cruises. "Princess navega na Alasca há mais de 50 anos e "A Última Fronteira" faz parte da nossa herança. "Entendemos a dependência económica do Alasca nos cruzeiros. Vamos fazer todo o possível para ajudar os nossos sócios e a a comunidade do Alasca."

Para os passageiros com viagens reservadas e pagas na sua totalidade, a Princess lhes passará a reserva ao mesmo cruzeiro do ano de 2022. Este processo se fará de maneira automática. Esta troca de reserva protegerá o preço de 2021. Uma vez completada a troca da reserva, se o cliente desejar realizar outra viagem diferente, pode pedir um Crédito para Futuro Cruzeiro pelos 100% da tarifa paga, mais um voucher de 10%; ou o reembolso completo na forma do pagamento original. 

Para os passageiros que não tenham pago a totalidade do cruzeiro, automaticamente receberão um Crédito para um Futuro Cruzeiro pelo valor do que pagaram, mais um voucher de 10%, não reembolsável. 

Os Créditos para futuro cruzeiro podem ser utilizados para cruzeiros com partida até 31 de dezembro de 2022. Se preferirem, os clientes podem solictar o reembolso completo de todo o dinheiro pago através da sua agência de viagens. Os pedidos devem ser recebidos antes de 31 de março de 2021, ou se receberá automaticamente os Créditos para futuro cruzeiro. 


PRINCESS CRUISES PROLONGA A SUA PAUSA ATÉ 14 DE MAIO DE 2021

7 de Janeiro de 2021 - A Princess Cruises continua a preparar-se para cumprir com o "Framework for Conditional Sailing Order” emitido pelos Centros para o Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos E.U.A.. Devido à incerteza em volta das restrições de viagem, a companhia prolonga a sua pausa na navegação até 14 de maio de 2021. Isto inclue viagens pelas Caraíbas, a costa da Califórni e cruzeiros no princípio da temporada pelo Alasca e Europa.

"Agradecemos a paciência dos nossos fiéis passageiros e agentes de viagens, enquanto trabalhamos para cumprir com os requisitos de saúde e segurança para o nosso regresso ao serviço", disse Jan Swartz, presidente da Princess Cruises. "Continuamos preparando os nossos navios para o nosso regresso ao serviço e estamos ansiosos por ver os nossos hóspedes de novo a bordo, para formar parte das suas férias de verão".

Os clientes que tenham reservado estas viagens canceladas, terão a opção de receber um crédito de cruzeiro futuro (FCC) reembolsável, equivalente a 100% da tarifa do cruzeiro pago, mais um crédito FCC adicional não reembolsável, equivalente a 25% da tarifa do cruzeiro pago.

Os FCC podem ser utilizados em qualquer cruzeiro reservado antes de 1 de maio de 2022 e com partida antes de 31 de dezembro de 2022. Alternativamente, os hóspedes podem solicitar um reembolso completo de todo o dinheiro pago na sua reserva, através do seu agente de viagens. Os pedidos devem ser recebidos antes de 15 de fevereiro de 2021 ou os hóspedes registam-se para a opção Crédito de cruzeiro futuro.

PRINCESS CRUISES PROLONGA A SUA PAUSA EM 2021

Santa Clarita, 20 Novembro 2020 - Devido à nova normativa estabelecida nos E.U.A. para a programação de cruzeiros, a Princess Cruises prolonga a sua pausa nas operações para poder retomar a sua atividade cumprindo com todas as medidas e legislações. A pausa afeta:

- Todos os cruzeiros até 31 de março 2021

- Todos os cruzeiros de mais de 8 dias entrando e partindo de portos dos E.U.A. até 1 de novembro 2021

- Todos os cruzeiros do Japão até 25 de junho 2021

O SAPPHIRE PRINCESS CANCELA A TEMPORADA PELO ALASCA NO VERÃO 2021

11 Novembro 2020 - Devido a uma alteração na programação, a Princess Cruises decidiu cancelar os cruzeiros e Cruisetours do Sapphire Princess pelo Alasca em 2021. A nova programação para o verão 2021 do Sapphire Princess será anunciada brevemente. 

A Princess mantém outros três navios (Royal Princess, Coral Princess e Grand Princess), havendo itinerários de 7 noites de Vancouver a Whittier e vice-versa. 

Os passageiros afetados por este cancelamento, por favor consultem com o seu agente de viagens.

PRINCESS CRUISES PROLONGA A SUA PAUSA ATÉ 31 DE DEZEMBRO DE 2020

Miami, (2 Novembro 2020) -  Carnival Corporation & plc, a maior companhia de cruzeiros do mundo, anunciou hoje que as suas companhias marítimas Norte Americanas, entre as quais se encontra a Princess Cruises, estenderão a pausa atual de navegação, suspendendo os seus cruzeiros entre 1  e 31 de dezembro de 2020.

"A nossa maior responsabilidade e prioridade é sempre a proteção do meio ambiente, a saúde, a segurança e o bem estar dos nossos passageiros, dos habitantes das cidades onde atracamos, a nossa tripulação e o resto dos empregados" disse Arnold Donald, diretor executivo da Carnival Corporation. "Continuamos trabalhando com os Centros para o Controle e a Prevenção de Doenças dos EE.UU e com as autoridades governamentais e sanitárias públicas mundiais, assim como com os principais especialistas médicos e científicos de todo o mundo num plano integral para o reinício da navegação na América do Norte. Graças à sua orientação, desenvolvemos e continuamos melhorando os nossos protocolos de saúde e segurança a bordo, para os nossos passageiros e tripulantes. Quando restaurarmos a atividade, estaremos desejando dar as boas vindas a bordo aos nossos passageiros" 


PRINCESS CRUISES PROLONGA A SUA PAUSA NOS CRUZEIROS PELA AUSTRÁLIA ATÉ FINAIS DE MAIO DE 2021.

SANTA CLARITA, Calif. (29 outubro, 2020) – Devido à incerteza sobre quando poderão levantar-se as restrições de viagem, a Princess Cruises decidiu prolongar a sua pausa nos cruzeiros com partidas desde a Austrália e Nova Zelândia até 31 de Maio de 2021.

Os passageiros receberão um Crédito de Futuro Cruzeiro equivalente ao valor pago e um bónus adicional não reembolsável equivalente a 25% do que pagou. 

De forma alternativa, os passageiros podem não aceitar este benefício do Crédito de Futuro Cruzeiro e pedir um reembolso do dinheiro. Os passageiros têm até 30 de novembro de 2020 para solicitar o reembolso, caso contrário, será aplicado diretamente a outra opção.  

Princess Cruises prolonga a sua pausa até 15 de dezembro de 2020

Os cruzeiros a bordo do Majestic Princess, Regal Princess, Sapphire Princess, Sea Princessy Sun Princess em pausa até ao final de outubro de 2020.


SANTA CLARITA, Calif. (22 de julho de 2020) – Devido ao progresso da COVID-19 e tendo em conta as decisões dos governos, autoridades sanitárias e companhias aéreas sobre restrições de viagem, a Princess Cruises decidiu prolongar a sua pausa na navegação, afetando as seguintes viagens:

  • Todos os cruzeiros que partem ou chegam à Austrália a bordo do Majestic Princess, Regal Princess, Sapphire Princess, Sea Princess e Sun Princess até 31 de outubro de 2020.
  • Todas as partidas da Ásia, Caraíbas, Costa da Califórnia, Havai, México, Canal do Panamá,América do Sul e Antártica, Japão e Pacífico Sul até 15 de dezembro de 2020.

"Partilhamos a desilusão dos nossos passageiros", disse Jan Swartz, presidente da Princess Cruises. "Estamos ansiosos pelo dia em que poderemos voltar a navegar e ver a felicidade que traz aos nossos passageiros."

Os passageiros que tenham reserva nestes cruzeiros cancelados e fizeram o pagamento integral, terão a opção de receber um Crédito de Cruzeiro Futuro no valor de 100% do que pagaram e um bónus adicional de 25% do preço do cruzeiro.

Para aqueles passageiros que não tenham efetuado o pagamento total, a Princess duplicará o depósito pago na altura, proporcionando um Crédito de Futuro Cruzeiro reembolsável pelo valor do depósito efetuado e, além disso, somará como bonificação outro Crédito de Futuro Cruzeiro que poderão ser utilizados em qualquer viagem até ao dia 1 de Maio 2022.

Este último Bónus de Crédito de Cruzeiro Futuro não é reembolsável, não excederá a tarifa base do cruzeiro atualmente reservado e terá um valor mínimo de USD$100 por pessoa.

Para receber o Crédito, o passageiro não necessita tomar qualquer medida.

De forma alternativa, os passageiros podem pedir um reembolso total do valor pago. Os pedidos de reembolso devem ser recebidos no mesmo lugar onde contratou o seu cruzeiro antes do dia 30 de Julho de 2020, ou será aplicado automaticamente a opção do Crédito de Futuro Cruzeiro. 

PRINCESS CRUISES AMPLIA A PAUSA DA NAVEGAÇÃO DOS SEUS NAVIOS
PARA O RESTO DA TEMPORADA DE VERÃO 2020. 

SANTA CLARITA, Califórnia. (7 de maio de 2020) – Devido à reduzida disponibilidade de voos, ao encerramento de portos em todo o mundo e a outros fatores que impactam diretamente as viagens internacionais, a Princess Cruises prolonga a sua pausa para navegar e tomou a difícil decisão de cancelar vários cruzeiros até ao final do verão de 2020, incluindo os seguintes cruzeiros e cruzeiros associados:

  • Todos os cruzeiros do Alasca do Emerald Princess e do Ruby Princess.
  • Todos os cruzeiros restantes pela Europa e cruzeiros transatlânticos a bordo do Enchanted Princess, Regal Princess, Sky Princess, Crown Princess e Island Princess.
  • Cruzeiros de verão nas Caraíbas e todos os cruzeiros para o Canadá e Nova Inglaterra a bordo do Caribbean Princess e do Sky Princess.
  • Cruzeiros com partida do Japão do verão para o outono, a bordo do Diamond Princess.
  • Cruzeiros pela Austrália a bordo do Sapphire Princess e Sea Princess até agosto.
  • Cruzeiros do Majestic Princess de julho, com partida de Taiwan.
  • Cruzeiros de outono com partida para o Havai e Polinésia Francesa a bordo do Pacific Princess até novembro.

"Enquanto o mundo se prepara para retomar as viagens, lamentamos anunciar a extensão da paragem dos nossos navios e o cancelamento de cruzeiros aos nossos leais passageiros", disse Jan Swartz, presidente da Princess Cruises. "Entre outras complicações, as companhias aéreas limitaram a sua capacidade de voo e muitos portos fecharam. Estamos muito tristes por pensar no grande impacto que isso terá nos nossos trabalhadores, parceiros e nas comunidades que visitamos em todo o mundo."

Os passageiros que reservaram estes cruzeiros cancelados e tiverem feito o pagamento integral terão a opção de receber um Crédito de Cruzeiro futuro no valor de 100% do que foi pago, e um bónus adicional de 25% do preço do cruzeiro. O Crédito de Cruzeiro futuro pode ser usado para qualquer cruzeiro com partida até 1 de maio de 2022.

Para os passageiros que não tenham feito o pagamento total, a Princess reembolsará o valor pago como depósito ou, em alternativa, oferecerá um FCC pelo valor do depósito mais um bónus dependendo das condições de cada reserva.

Para receber o Crédito, o passageiro não é obrigado a fazer quaisquer transações.

Em alternativa, os passageiros podem pedir um reembolso total do que é pago. Os pedidos de reembolso devem ser recebidos até 15 de junho de 2020, ou a opção de Crédito de Cruzeiro futuro será aplicada diretamente.

A Princess Cruises prolonga a sua paragem temporária da Navegação até 30 de Junho devido à pandemia global do COVID-19 

A companhia marítima também anunciou o cancelamento das travessias pelo golfo do Alasca e do programa terrestre e marítimo pela primeira vez na sua história.

SANTA CLARITA, Calif. (14 Abril, 2020) – Como resposta diante do impacto global da pandemia do COVID-19 e da recente ordem do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), a Princess Cruises decidiu cancelar todas as viagens até 30 de Junho 2020. A companhia tinha anunciado previamente uma pausa voluntária de 2 meses (60 dias), afetando assim, as viagens desde 12 de março a 10 de maio 2020.

Adicionalmente, a Princess Cruises também confirma modificações na temporada do Alasca, as quais incluem o cancelamento de todos os cruzeiros pelo Golfo do Alasca, assim como os cruisetours. Os 5 lodges da Princess, comboios e autocarros operados pela Princess Cruises no Alasca não abrirão este verão. Continuaremos com as travessias de/até Seattle no Alasca a bordo do Ruby e Emerald Princess.

“Esta pandemia continua a desafiar o nosso mundo de formas inimagináveis. Reconhecemos o quanto dececionante que é para os nossos parceiros e colaboradores, muitos dos quais têm navegado pelo Alasca durante décadas”, disse Jan Swartz, presidente da Princess Cruises. “Esperamos que todos aqueles que se vejam afetados pelos cancelamentos – especialmente os nossos passageiros, agentes, trabalhadores e as comunidades que visitamos – entendam a decisão que tomamos para poder proteger a segurança, saúde e bem-estar de passageiros e tripulantes. Esperamos que, próximamente, cheguem melhores tempos“.

Cada navio terá uma data de volta ao serviço única, baseada no que foi anteriormente dito sobre os itinerários, com algumas modificações, a partir de 1 de julho 2020. 

A Princess Cruises oferece 2 tipos de cancelamento. Os passageiros que tenham reservado qualquer destas viagens canceladas e tenham pago totalmente o seu cruzeiro, receberão 100% do preço do cruzeiro mais 25% de bonificação adicional como desconto para a compra de um futuro cruzeiro. Os passageiros devem usar este desconto para as partidas até ao dia 1 de maio 2022.

De forma alternativa, os passageiros podem receber o reembolso total da sua reserva. Os pedidos para esta Opção devem ser recebidos antes de 31 de maio 2020, ou ser-lhes-á dada automaticamente a opção do desconto.

Os passageiros que não tenham efetuado o pagamento completo, receberão o reembolso do valor pago até ao momento.

PRINCESS CRUISES anuncia uma pausa voluntária e temporária das suas operações globais de navios durante 60 dias

12 de Março, 2020 5:40 AM PT / 8:40 AM ET

A Companhia Princess continua comprometida com a saúde, segurança e bem-estar dos passageiros, membros da equipa e comunidades visitadas globalmente


SANTA CLARITA, Calif (12 de março de 2020) - Em resposta proativa às circunstâncias imprevisíveis que evoluem da propagação global do COVID-19 e em abundância de cautela, a Princess Cruises anunciou que vai suspender voluntariamente as operações globais dos seus 18 navios de cruzeiro durante dois meses (60 dias), com partidas entre 12 de março e 10 de maio de 2020.


"A Princess Cruises é uma empresa global de férias que serve mais de 50.000 hóspedes diariamente de 70 países como parte do nosso negócio diversificado, e é amplamente sabido que temos gerido as implicações do COVID-19 em dois continentes", disse Jan Swartz, presidente da Princess Cruises.  "Ao tomarmos esta ação ousada de fazer uma pausa voluntária nas operações dos nossos navios, é nossa intenção tranquilizar os nossos fiéis convidados, membros da equipa e stakeholders globais do nosso compromisso com a saúde, segurança e bem-estar de todos os que navegam connosco, bem como aqueles que fazem negócios connosco e os países e comunidades que visitamos em todo o mundo", acrescentou Swartz.


Embora esta seja uma decisão de negócio difícil, acreditamos firmemente que é a correta e está alinhada com os valores fundamentais da nossa empresa. Fique descansado que os profissionais de longa data e dedicados da nossa empresa aproveitarão ao máximo este tempo para preparar a frota de navios de cruzeiro da Princess Cruises para um regresso bem sucedido à operação, para servir os nossos hóspedes, proporcionando uma experiência excecional de férias.


Aqueles que atualmente estão a bordo de um cruzeiro que terminará nos próximos cinco dias, continuarão a navegar como esperado até ao final do itinerário para que os preparativos de viagem não sejam interrompidos. As viagens atuais que estão em curso e que se estendem para além de 17 de março serão terminadas no local mais conveniente para os passageiros, tendo em conta os requisitos operacionais. A Princess fará tudo o que for possível para devolver cada passageiro ao seu destino final, com o maior cuidado possível. Durante este tempo, as nossas operações e equipas médicas em toda a frota permanecerão vigilantes nos seus cuidados e serviços para os passageiros e tripulantes a bordo.


Para aqueles que são afetados por esta decisão de negócio, a Princess está oferecendo aos passageiros a oportunidade de transferir 100% do dinheiro pago pelo seu cruzeiro cancelado para um futuro cruzeiro à sua escolha. Para os clientes que aceitem esta oferta, a empresa adicionará um generoso “crédito a bordo” como benefício, que pode ser aplicado à tarifa de cruzeiro ou às despesas a bordo.  Além disso, a Princess vai honrar esta oferta para os passageiros que fizeram o pagamento final e cancelaram a sua reserva em ou depois de 4 de fevereiro de 2020. O futuro crédito de cruzeiro pode ser usado em qualquer viagem com partida até 1 de maio de 2022.

A Princess protegerá as comissões dos agentes de viagens sobre reservas para cruzeiros cancelados que foram pagos na totalidade e pelo montante total dos futuros créditos de cruzeiro, em reconhecimento do papel crítico que desempenham nos negócios e sucesso da linha de cruzeiros.


Se a futura opção de crédito de cruzeiro não funcionar para alguns passageiros, poderão preencher um formulário eletrónico em Princess.com para solicitar o reembolso em dinheiro. Princess pede aos passageiros para não ligarem para o Call-Center de Reservas devido à possibilidade de altos volumes de chamadas e à possibilidade de longos tempos de espera devido a esta ação sem precedentes. Aos passageiros e seus agentes de viagens serão enviados comunicações sobre como gerir cancelamentos e compensações desejadas. 


Num vídeo publicado no YouTube, jan Swartz partilha que "embora esta seja uma decisão de negócio difícil, acreditamos firmemente que é a correta e está alinhada com os valores fundamentais da nossa empresa. Podem ter a certeza de que os profissionais de longa data e dedicados da nossa empresa aproveitarão ao máximo este tempo para preparar a frota de navios de cruzeiro da Princess Cruises para um regresso bem-sucedido à operação para servir os nossos hóspedes, proporcionando uma experiência excecional de férias."


Clientes leais, colaboradores, parceiros agentes de viagens e parceiros de negócios em todo o mundo perguntaram o que podem fazer para apoiar a Princess Cruises e os seus mais de 35.000 membros da equipa nestes tempos difíceis. A resposta é simples - reserve um cruzeiro com a Princess e traga a sua família e amigos.  A empresa oferece mais de 180 itinerários para destinos populares e exóticos em todo o mundo.

A Princess Cruises planeia voltar a funcionar com todos os seus cruzeiros a partir depois de 11 de maio de 2020.